Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

PROGEP orienta servidores a respeito de mensagem sobre alteração de dados bancários

Data de publicação: 9 de abril de 2021. Categoria: Notícias

Na última quinta-feira (8), o Ministério da Economia enviou e-mail para todos os servidores do executivo federal pelo remetente mensagem@servidor.gov.br com o assunto “Alteração de dados bancários”. A mensagem informa que, em função do processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas. Assim, os servidores que tiveram sua agência e/ou conta bancária alterada deverão solicitar a atualização dos dados bancários, por meio do módulo de requerimentos do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE).

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC orienta que o servidor, inicialmente, procure a agência bancária da conta que recebe o pagamento da remuneração, a fim de verificar se houve alguma alteração do domicílio bancário (agência/conta), por decisão do seu banco. Caso os dados permaneçam os mesmos, não há necessidade de realizar alterações cadastrais. Apenas no caso dos dados bancários terem sido alterados, o servidor deve solicitar a alteração dos dados bancários cadastrados junto à UFC, conforme o passo a passo disponibilizado no site da PROGEP.

Maiores informações: Central de Relacionamento PROGEP; e-mails: servidorativo@progep.ufc.br / aposentadoepensionista@progep.ufc.br ou pelo WhatsApp (apenas mensagens): +55 85 3366 7395.

Acessar Ir para o topo