Treze novos servidores docentes e técnico-administrativos são empossados

Data de publicação: 12 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

“Agora a Universidade é mais forte, é mais inteligente, é mais capaz, porque os senhores chegaram. Como é bom recebê-los”. Assim congratulou o Prof. Cândido Albuquerque, reitor da Universidade Federal do Ceará, os 13 novos servidores da UFC, empossados em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria.

Veja outras imagens da solenidade no Flickr da UFC

Na ocasião, o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinicius Machado, deu as boas-vindas aos servidores que reforçarão os quadros da Instituição nos Campi de Fortaleza e de Sobral. Ele solicitou “todo o empenho, dentro da ética, nas atividades docentes e técnico-administrativas que os novos servidores irão desempenhar a partir de agora”, com o intuito de “fazer dessa Universidade uma das maiores do País”. Junto a Marcus Vinicius Machado, a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, prestigiou a cerimônia para receber os ingressantes.

Em sua fala, o reitor afirmou ter certeza de que cada novo empossado “assume o cargo com o compromisso de elevar o nome da Instituição”, e destacou a importância da autorresponsabilidade e autodisciplina: “Eu [servidor] sou responsável pelo que faço, não preciso que ninguém diga o que devo fazer. O meu compromisso com a minha Instituição é minha responsabilidade”.

REALIZAÇÃO – Empossado como assistente em administração após quatro anos de estudos e algumas tentativas, João Lúcio Nobre de Araújo definiu seus sentimentos com uma palavra: realização. “É uma sensação ótima de dever cumprido, mas que não é o topo, porque pretendo conseguir mais”, prospectou o novo servidor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331 / e-mail: ufcinforma@ufc.br

Notícia publicada no Portal da UFC.