Talento e sensibilidade marcam 4ª Mostra Artística de servidores da UFC no MAUC

28 de novembro de 2019

Servidores dançam no Museu de Arte da UFCO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebeu, no fim da tarde dessa quarta-feira (27), a 4ª Mostra Artística de servidores. A mostra é organizada pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE). O evento marcou o encerramento das atividades do Projeto FazerArte em 2019 e teve apresentações dos grupos de flauta, violão, canto e dança de salão. Entre os atendidos pelo projeto, estão servidores da ativa e aposentados da UFC, bem como cônjuges e dependentes.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC.

Para a diretora do MAUC, Graciele Siqueira, o museu tem a missão de integrar as linguagens artísticas e as manifestações culturais da Servidores tocando flauta no Museu de Arte da UFCUniversidade. Além de ser local de apreciação, segundo a anfitriã do evento, o MAUC também está de portas abertas para a classe artística e a comunidade fazerem parte da programação regular do equipamento. “Receber os servidores aqui no MAUC é abrir o espaço para que eles possam vir e se mostrar como artistas nesta casa das artes. Que este museu seja um lugar de visitação e de fruição do que está sendo apresentado, com o diferencial de trazer esse movimento de arte cearense para cá”, afirmou.

Imagem: Servidores tocando violão no Museu de Arte da UFCA mostra também foi uma oportunidade de confraternização de servidores, familiares e amigos. Na sequência de peças musicais e coreografias, o público conferiu tudo o que foi produzido ao longo do ano por iniciantes e instrutores profissionais. De acordo com a diretora da DIPPC, Amanda Nobre de Aguiar, as atividades desenvolvidas no projeto FazerArte têm sido positivas para a qualidade de vida e a valorização dos servidores. “Essas atividades fazem com que as pessoas interajam, se compreendam, compreendam suas limitações, e é sempre uma experiência muito rica. Para os servidores da ativa, é um momento de escapar um pouco não só das dificuldades do trabalho mas das dificuldades da própria vida pessoal e do estresse do cotidiano”, explicou.

A assistente em administração Aline Veríssimo, da PROGEP, participa da turma de canto do projeto há dois anos e ressalta os benefícios que o fazer artístico trouxe para a rotina dela. Além da melhora na autoestima, ela pôde descobrir as potencialidades da própria voz. “No dia da aula eu venho mais tranquila, porque, depois do expediente, faço exercícios vocais e pratico algo de que gosto bastante. É um tempo de lazer, para descobrir hobbies, talentos, compartilhar experiências, e é algo muito importante na rotina do trabalhador”, pontuou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331 / e-mail: ufcinforma@ufc.br

Notícia publicada no Portal da UFC.