Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Veja orientações para servidores de Fortaleza justificarem ausência de sexta-feira, dia 16 de agosto

Data da publicação: 14 de agosto de 2024 Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) publicou nesta quarta-feira (14) Ofício Circular nº 11/2024, que contém orientações sobre a portaria que a faculta aos servidores técnico-administrativos, lotados nos campi de Fortaleza, da Universidade Federal do Ceará, justificarem a ausência no expediente do dia 16 de agosto de 2024 mediante participação em curso, considerando o feriado municipal de quinta-feira, dia 15 de agosto.

De acordo com a Portaria nº 256, de 13 de agosto de 2024, do Gabinete do Reitor, servidores dos Campi de Fortaleza têm até o dia 30 de setembro para participar de um dos cursos das Trilhas de Aprendizagem do Programa de Desenvolvimento de Gestores e, assim, utilizar o certificado para justificar a ausência.

Como fazer a justificativa?

A justificativa deve ser registrada no SIGPRH, utilizando o menu “Solicitações/Ponto Eletrônico/Justificativa de Frequência”. Na justificativa da ausência, deve ser mencionada a “Portaria nº 256, de 13 de agosto de 2024, do Gabinete do Reitor ” e anexado o certificado do curso.

Quais cursos são válidos?

O servidor deve fazer um dos cursos da Trilhas de Aprendizagem do Programa de Desenvolvimento de Gestores entre 16 de agosto e 30 de setembro de 2024. O curso deve abranger a carga horária diária do servidor. As eventuais horas excedentes do curso não poderão ser utilizadas para outros fins de compensação.

Todos os servidores podem justificar a ausência com certificado?

Não. Apenas servidores técnico-administrativos dos Campi de Fortaleza. A Portaria nº 256, de 13 de agosto de 2024, do Gabinete do Reitor, é válida tanto para quem efetua registro de ponto eletrônico no SIGPRH como para quem participa do Programa de Gestão de Desempenho (PGD).

Veja mais orientações no Ofício Circular nº 11/2024

Para mais esclarecimentos, envie e-mail para jornada@progep.ufc.br .