UFC sedia reunião ordinária da regional nordeste do FORGEPE

Data de publicação: 25 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Com a intenção de discutir os novos desafios relacionados à carreira do servidor técnico-administrativo em educação, a UFC recebeu, nos dias 24 e 25, reunião ordinária da regional nordeste do Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (FORGEPE). O evento foi realizado no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) e contou com a participação de representantes de universidades federais do nordeste. Ao final da reunião, foi elaborado um documento que seguirá para a apreciação do pleno nacional.

O encontro teve inicio com a pró-reitora de gestão de pessoas da UFC, Marilene Feitosa, que deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando a importância do momento de debate para que se possa pensar em melhorias significativas para todos. Também compuseram a mesa de cerimônia, a diretora do LABOMAR, Ozilea Bezerra Menezes, a vice-diretora, Lidriana Pinheiro, e o representante da coordenação regional do FORGEPE, Deivysson Harlen.

Em seguida, o assessor técnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joade Cortez Gomes, fez uma explicação sobre a linha do tempo da carreira dos técnico-administrativos em educação e os impactos do Decreto nº 9.262/2018, que extingue cargos efetivos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal.

Confira a programação completa.

Reunião ordinária da regional nordeste do forgepe