UFC regulamenta política de movimentação interna para servidores
Data da publicação: 12 de dezembro de 2024 Categoria: Destaques, NotíciasA Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou a Portaria nº 412/2024, que institui e regulamenta a política de movimentação interna para os servidores da universidade. A iniciativa tem como objetivo organizar e disciplinar as alterações de lotação e remoções no âmbito da instituição, assegurando critérios claros, imparciais e alinhados ao interesse da administração pública.
A regulamentação da movimentação interna representa um marco significativo na gestão de pessoal da UFC, promovendo maior transparência, equidade e eficiência. O documento, que entra em vigor a partir de 2 de janeiro de 2025, visa atender às demandas institucionais de maneira equilibrada, respeitando os princípios da administração pública e o interesse coletivo.
Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa, “A regulamentação dessa política reforça o compromisso da UFC com a transparência e a isonomia. Isso irá não apenas organizar os fluxos internos, mas também garantir que as oportunidades sejam oferecidas de forma clara e acessível a todos os servidores, fortalecendo a gestão pública.”
EDITAL – Como novidade, a portaria estabelece que as remoções a pedido dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) para outras unidades da UFC serão realizadas por meio de processo seletivo, regulamentado por edital. Os processos seletivos ocorrerão periodicamente a partir de 2025.
Servidores interessados em conhecer mais detalhes podem acessar o texto completo da portaria.
Ficou com dúvidas?
Entre em contato com a Central de Relacionamento da PROGEP pelo e-mail atendimento@progep.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366-7877 (telefone fixo e WhatsApp). A Central também atende presencialmente na entrada principal da PROGEP, localizada na Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica.