Servidores que participarão da solenidade de posse do Reitor podem apresentar justificativa de frequência a partir das 14h

Data de publicação: 25 de agosto de 2023. Categoria: Destaques, Notícias

O Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou ontem (24) a Portaria nº 232/2023, que estabelece o horário de expediente dos servidores devido à solenidade de posse marcada para o dia 25 de agosto de 2023.

De acordo com o documento, os servidores que estarão presentes na solenidade de posse do Reitor estão autorizados a entregar, à sua chefia imediata, uma justificativa de cumprimento de jornada laboral externa a partir das 14h. Serviços públicos essenciais realizados dentro da Universidade não estão sujeitos a essa exceção e funcionarão conforme o horário normal.

Desta forma, os servidores que optarem por seguir as diretrizes da portaria devem adicionar manualmente no SIGPRH uma justificativa de frequência do tipo “Ausência de registro”, relacionada ao número total de horas que deveriam ser cumpridas a partir das 14h. A unidade de trabalho responsável deve aprovar a justificativa.

Fonte: Divisão de Jornada de Trabalho (DIJOR) – E-mail: jornada@progep.ufc.br.