Servidores que aderiram à greve devem incluir plano de trabalho no SEI até 31 de julho; reposição vai até 31 de dezembro

Data de publicação: 9 de julho de 2024. Categoria: Destaques, Notícias

Os servidores técnico-administrativos em educação da UFC que aderiram à greve em 2024 precisam elaborar e assinar, junto às chefias imediatas, plano de trabalho referente à compensação de atividades represadas em virtude da participação na greve. O plano deve ser incluído em processo SEI até 31 de julho deste ano.

O prazo para a compensação das atividades represadas é 31 de dezembro de 2024. Concluída a reposição, deve ser inserido no SEI o termo de atesto, assinado pela chefia e pelo servidor. Em seguida, o processo deve ser encaminhado à Divisão de Jornada de Trabalho (DIJOR).

Confira o passo a passo de como realizar o procedimento no SEI:

Quem deve fazer a reposição?

A compensação de atividades deve ser feita por todos os servidores técnico-administrativos em educação da UFC que aderiram ao movimento grevista, inclusive servidores com horário especial de estudante e participantes do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).

É necessário fazer hora extra?

A reposição das atividades represadas não irá gerar retribuição financeira adicional em favor do servidor e deve ser feita apenas de maneira qualitativa, não envolvendo, portanto, a realização de horas extras de trabalho. Não é necessário realizar o registro das atividades no sistema de ponto eletrônico (SIGPRH) e no sistema de teletrabalho da UFC.

Ainda é possível acrescentar  justificativas da greve no ponto?

O sistema de ponto eletrônico no SIGPRH estará aberto no período de 15 a 31 de julho para a inclusão de ajustes referentes aos meses de março, abril, maio e junho. Assim, caso tenha necessidade, o servidor terá essa oportunidade para incluir justificativas de participação na greve.

Greve acabou no dia 2 de julho

A greve dos servidores técnico-administrativos da UFC foi iniciada em 15 de março de 2023 e encerrada no dia 2 de julho de 2024. A necessidade de reposição das atividades represadas consta em acordo firmado na última sexta-feira (5) entre a Reitoira da UFC e o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCe).

Ficou com dúvidas?

Entre em contato com a Central de Relacionamento da PROGEP pelo e-mail atendimento@progep.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366-7877 (telefone fixo e WhatsApp). A Central também atende presencialmente na entrada principal da PROGEP, localizada na Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica.