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Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

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Servidores com auxílio-transporte precisam registrar deslocamentos no SIGPRH a partir de agosto

Data da publicação: 30 de julho de 2025 Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que, a partir do mês de agosto, todos os servidores que recebem o auxílio-transporte deverão registrar, no SIGPRH, os dias em que houve deslocamento presencial ao trabalho, referentes ao mês anterior. O registro deverá ser realizado até o 5º dia útil de cada mês, conforme orientações abaixo:

 

Atenção: excepcionalmente neste primeiro mês, os servidores que tiveram descontos automáticos aplicados pelo sistema no período de março a junho de 2025 poderão declarar os dias em que houve deslocamento efetivo nesses meses. Essa declaração permitirá a correção de eventuais descontos indevidos.

Como proceder:

  • Acesse o SIGPRH: Menu Servidor > Serviços > Declaração Efetivo Deslocamento;
  • Preencha as informações solicitadas até o dia 07/08/2025, seguindo o passo a passo;
  • A partir de então, o registro deverá ser realizado mensalmente até o 5º dia útil.

Por que esse registro é necessário?
O preenchimento é uma exigência da Instrução Normativa SRT/MGI nº 71/2025, que tornou obrigatória a comprovação do deslocamento presencial ao local de trabalho para fins de recebimento do auxílio-transporte.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a PROGEP:
📧 E-mail: atendimento@progep.ufc.br
📱 Telefone/WhatsApp: (85) 3366-7877
📍 Endereço: Rua Paulo Nogueira, 315 – Anexos da Reitoria – Benfica

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