PROGEP recebe visita técnica de pró-reitores de Gestão de Pessoas de universidades federais

Data de publicação: 3 de maio de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe, hoje e amanhã (4 e 5 de maio), visita técnica de pró-reitores de Gestão de Pessoas de quatro Instituições Federais de Ensino Superior. Durante o encontro, a PROGEP realiza a apresentação da sua experiência com a aplicação-piloto do Programa de Gestão e Desempenho (Teletrabalho) e do resultado preliminar da implantação na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC do sistema de Gestão por Competências (Desenvolva).

Foto colorida de vários servidores sentados ao redor de uma mesa de reuniões.

Participam do encontro representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foto: Ribamar Neto/UFC

Completando a programação, haverá momentos de compartilhamento de experiências entre as universidades e uma visita guiada às instalações físicas da pró-reitoria. Na avaliação do pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Marcus Vinícius Veras Machado, a troca de conhecimentos e experiências exitosas é fundamental. “Essa construção de relacionamentos é muito importante para a definição de soluções inovadoras na área de Gestão de Pessoas”, destacou.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC; e-mail: progep@ufc.br.