PROGEP oferta curso Planejamento das Ações de Desenvolvimento com Base em Competências, em parceria com a ENAP

Data de publicação: 4 de maio de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), informa que estão abertas, até 17 de maio, as inscrições para o curso Planejamento das Ações de Desenvolvimento com Base em Competências. Os servidores interessados podem se inscrever no site da ENAP, onde estão também disponíveis os objetivos, tópicos e metodologia da formação.

A capacitação, com carga horária de 21 horas, será realizada com a utilização da ferramenta de videoconferência Zoom (sala de aula) e transmitida ao vivo pela Internet no período de 23 a 27 de maio, das 14h às 18h. Para participar, é importante ter disponível equipamento (desktop ou notebook) com câmera e microfone.

CONTEÚDO Em formato de oficina, o curso possibilitará aos participantes planejar e elaborar ações de desenvolvimento de pessoas, com a utilização dos métodos e das técnicas aplicados ao mapeamento de competência, considerando as diretrizes do Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Decreto nº 9.991/2019, alterado pelo Decreto nº 10.506/2020).

SAIBA MAIS A iniciativa é ofertada na UFC por meio do Programa ENAP em Rede, uma parceria da escola com universidades e institutos federais visando promover eventos e cursos presenciais de curta duração para o desenvolvimento profissional de servidores públicos lotados fora de Brasília.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br