PROGEP está com inscrições abertas para ação de combate ao colesterol conduzida por nutricionista

Data de publicação: 8 de agosto de 2023. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas, via formulário eletrônico, para ação de conscientização e prevenção do colesterol alto conduzida pela nutricionista clínica Elany Borges. A atividade, promovida em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol, será realizada em 23 de agosto, das 9h às 10h30, no salão da PROGEP (rua Paulino Nogueira, 315, Benfica  bloco I  térreo).

O evento está aberto a servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Ceará, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH )e terceirizados e estudantes da UFC. Será emitida declaração de participação.

POR QUE PARTICIPAR?  O colesterol alto é considerado um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de diversas doenças cardiovasculares. Segundo o Ministério da Saúde, essas doenças são a primeira causa de mortalidade no Brasil, com 300 mil mortes anuais. Cerca de 40% da população brasileira tem o colesterol elevado. Assim, orientações sobre hábitos alimentares mais saudáveis ajudam a controlar os riscos relacionados a altas taxas de gordura no sangue.

MAIS INFORMAÇÕES  Essa ação é realizada por meio da Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (DESMT/COQVT), da PROGEP.

Fonte: Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT)  fone (85) 3366 7393 / e-mail desmt@ufc.br.