PROGEP é incluída na Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Assédio da Universidade Federal do Ceará

Data de publicação: 1 de dezembro de 2023. Categoria: Destaques

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará tem uma representação essencial na Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, recentemente designada pela instituição. O estabelecimento desta comissão, conforme a Portaria atualizada nº 350/2023, reafirma o compromisso da UFC em criar um ambiente seguro e respeitoso para todos os membros da sua comunidade acadêmica e administrativa.

A Comissão, composta por representantes de diversas unidades ligadas à temática do assédio nos ambientes acadêmicos e administrativos da UFC, tem como responsabilidade a elaboração de políticas que promovam a conscientização, a prevenção e a criação de mecanismos eficazes para lidar com casos de assédio moral e sexual. Nesse contexto, a inclusão da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas como parte integrante deste grupo multidisciplinar ressalta a importância da gestão de recursos humanos e do bem-estar dos colaboradores dentro da instituição.

“Esta é uma pauta muito importante para os nossos objetivos enquanto gestão de pessoas na UFC. A PROGEP firmou um compromisso em colaborar ativamente com a Comissão, oferecendo expertise e suporte necessários para o desenvolvimento e a implementação de estratégias efetivas na luta contra o assédio moral e sexual na universidade”, ressalta a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa.

SAIBA MAIS – Leia a portaria nº 350, de 10 de novembro de 2023 – Modifica a Portaria nº 124, de 27 de abril de 2023, que instituiu a Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Coordenadoria de Relacionamento e Experiência do Servidor – CORE; e-mail conexao@ufc.br.