Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Prazo para recadastramento do auxílio-saúde segue até 31/10

Data de publicação: 13 de setembro de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) lembra que o prazo para o recadastramento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o benefício assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) segue até o dia 31 de outubro. O processo deve ser feito através da plataforma SouGov.br

O recadastramento é obrigatório para todos que recebem o auxílio de caráter indenizatório em seus contracheques e não é a mesma coisa da entrega dos comprovantes de saúde, cujo prazo já foi encerrado. Conforme as normas em vigor, os usuários que não realizarem o procedimento terão seus benefícios cancelados.

Servidores que tenham plano de saúde intermediado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) ou pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) e recebem o auxílio-saúde também devem realizar os procedimentos. Ficam dispensados somente os que possuem o plano de saúde GEAP (modalidade convênio).

COMO FAZER? – Para realizar o recadastramento do auxílio-saúde no SouGov.br, deve-se acessar o serviço de “Saúde Suplementar” e escolher a função “Alterar/Recadastrar”. O sistema apresentará algumas informações já cadastradas. O usuário deve complementar as informações não registradas, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

Veja o tutorial completo

A PROGEP reforça que os servidores realizem o recadastramento somente no período em que a folha está aberta, conforme datas divulgadas na Agenda PROGEP. No mês de de setembro, este período é entre 1º e 16 e de 26 a 30.

Fonte: Central de Relacionamento da PROGEP – WhatsApp: (85) 3366 7395 (apenas mensagens) / fone: 3366 7579 / e-mail: servidorativo@progep.ufc.br

Acessar Ir para o topo