Pesquisa para conhecer melhor servidores com deficiência segue até 31 de janeiro
Data da publicação: 25 de janeiro de 2024 Categoria: Destaques, NotíciasA pesquisa “Conhecendo os servidores com deficiência da UFC”, disponível por meio de um formulário eletrônico, segue até 31 de janeiro. O objetivo principal é subsidiar a implementação de ações voltadas para a promoção da saúde, por meio da coleta de dados que permitirão um entendimento mais profundo sobre os servidores docentes e técnico-administrativos que possuam deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou altas habilidades/superdotação.
A iniciativa é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em colaboração com a Secretaria de Acessibilidade da UFC (UFC Inclui).
Os resultados obtidos a partir da coleta de dados contribuirão significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas relacionadas ao bem-estar no ambiente de trabalho e à acessibilidade, promovendo, assim, a melhoria das ações direcionadas a esse grupo de servidores na UFC.
Para mais informações sobre essa iniciativa, é possível entrar em contato com a Divisão de Apoio Psicossocial da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (DIAPS/COQVT) da PROGEP.
Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) / E-mail: diaps.progep@ufc.br.