Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Parceria entre UFC e Cinema Dragão do Mar oferece exibição gratuita do filme “Assexybilidade” para servidores e alunos

Data da publicação: 27 de setembro de 2024 Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Equidade, Diversidade e Inclusão (DEDI), e o projeto de extensão “Trabalho no Cinema” firmaram uma parceria com o Cinema Dragão do Mar para exibir o documentário “Assexybilidade”, dirigido por Daniel Gonçalves. O filme será oferecido gratuitamente aos servidores e alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

“Assexybilidade” é um documentário brasileiro que aborda a sexualidade de pessoas com deficiência, desmistificando preconceitos e trazendo à tona questões de invisibilidade enfrentadas por essa comunidade. O filme é também o primeiro no Brasil a ser exibido com legendas descritivas em todas as salas de cinema, um marco de acessibilidade.

No dia 29 de setembro, haverá sessões gratuitas de dois filmes:

• “Meu Nome é Daniel” às 15h20
  • “Assexybilidade” às 17h

Ambas as exibições contarão com a presença do diretor Daniel Gonçalves. Após essa data, “Assexybilidade” seguirá em cartaz no Cinema Dragão do Mar.

As sessões de “Assexybilidade” seguem durante o mês de outubro. Nas próximas terça (8) e quarta-feiras (9), haverá exibições à tarde, às 17h30min e às 17h20min, respectivamente.

Como garantir a cortesia?
Servidores e alunos da UFC devem apresentar comprovante de vínculo para garantir a entrada gratuita. As cortesias serão limitadas às primeiras 50 pessoas por sessão. Confira os dias e horários das exibições no perfil oficial do cinema, @cinemadodragao.

Mais informações: Divisão de Equidade, Diversidade e Inclusão (DEDI); e-mail edi@ufc.br.