Informe sobre pagamento do benefício de saúde para servidores que não entregaram comprovação
Data da publicação: 19 de setembro de 2016 Categoria: Noticias 2016 a 2014A Divisão de Administração de Benefícios (Diben), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará, informa que na folha de pagamento de setembro foram excluídos os benefícios per capita de saúde suplementar dos servidores que não apresentaram a comprovação de despesas com plano de saúde do primeiro semestre deste ano.
Os servidores que tiveram o benefício suspenso poderão dar entrada em novo requerimento para voltar a receber o valor, porém não há amparo legal para pagamento retroativo. Ativos, aposentados e pensionistas tiveram o prazo prorrogado até 2 de setembro para apresentar o comprovante de pagamento do plano de saúde.
Na UFC, a Diben recolhe semestralmente os comprovantes de pagamento do plano de saúde de cada servidor e de respectivos dependentes, fazendo assim o levantamento de controle de quem recebe o auxílio. Os comprovantes de plano de saúde podem ser apresentados na Central de Serviços ao Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, Benfica), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou por e-mail: planodesaudeufc@gmail.com.
A comprovação do plano de saúde consiste em um documento emitido pela empresa, em que constem os nomes dos beneficiários (titular e dependentes) e os valores pagos por beneficiário mês a mês. Se o boleto de pagamento contiver essas informações, a comprovação pode ser feita com ele, acompanhado do extrato de pagamento. Caso contrário, o servidor deverá solicitar, a direção do plano de saúde, declaração contendo tais informações.
Fonte: Divisão de Administração de Benefícios – fone: 85 3366 7410 / e-mail: diben.coqvt@ufc.br
Notícia publicada no Portal da UFC.