Docentes com férias agendadas para julho ou agosto de 2024 devem adiá-las; saiba como proceder

Data de publicação: 1 de julho de 2024. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que os servidores docentes com férias agendadas para julho ou agosto de 2024 deverão adiá-las para cumprir as atividades do novo calendário letivo. As mudanças nas datas foram aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na última sexta-feira (28), após o fim da greve de servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs).

Ao adiar as férias, o docente deve solicitar a interrupção, caso tenha agendado a primeira parcela para julho ou agosto; ou reprogramação das férias, no caso da segunda parcela em diante. Confira, abaixo, o passo a passo sobre como proceder.

Procedimento para férias com início em julho

• Prazo para solicitação: Até 8 de julho de 2024.
  • Ação: O gestor de cada unidade deve abrir um processo individualizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do tipo “PESSOAL: Férias” para cada docente.
  • Detalhes: No processo, o gestor deve incluir um ofício indicando a data de início da interrupção ou reprogramação das férias e a data de início do novo período, conforme as datas do calendário universitário.
  • Envio: Após incluir e assinar o ofício, o processo deve ser enviado à Divisão e Jornada (DIJOR) da PROGEP, que fará a alteração manual no sistema.

Observações importantes

• A interrupção das férias deve ocorrer a partir do segundo dia útil do período já agendado.
  • Os dias reprogramados não podem ser parcelados e devem ser gozados integralmente de uma só vez.

Procedimento para férias com início em agosto

• Ação: Os próprios servidores docentes devem alterar suas férias diretamente no SouGov, garantindo que suas férias não ocorram durante o período letivo. Os gestores das unidades devem homologar a alteração.

Ficou com dúvidas?

Entre em contato com a Central de Relacionamento da PROGEP pelo e-mail atendimento@progep.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366-7877 (telefone fixo e WhatsApp). A Central também atende presencialmente na Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica.

Confira o novo calendário universitário completo.