Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

DiPPC: boa pra cabeça e excelente pro pé

Data da publicação: 25 de fevereiro de 2014 Categoria: Noticias 2016 a 2014

Como parte de uma política pública de atenção à saúde do servidor, em 2014, a DiPPC (Divisão de Programas e Projetos Culturais) está abrindo inscrições para quatro atividades que visam a promoção da qualidade de vida no trabalho: dança de salão, ioga, orquestra de flautas e teatro.

Dependendo da atividade, podem se inscrever servidores da UFC (da ativa ou aposentados) e seus dependentes (cônjuges e filhos) e servidores do núcleo SIASS-UFC.

Em fevereiro os inscritos participarão de um ‘Período de adaptação’, que acontecerá antes do início dos ‘cursos’. Será um período de aulas para todos que se inscreverem, que servirá para avaliarmos quem preencherá as vagas segundo alguns critérios como: assiduidade, aptidão, capacidade de trabalhar em grupo, etc.

As inscrições poderão ser feitas de 22/jan. a 07/fev., das 9h às 17h,  presencialmente na DiPPC (Rua Paulino Nogueira, 315 – bloco 2, altos) ou pelo telefone 3366.7412, informando o número SIAPE, alguns dados pessoais e apresentando os documentos solicitados:
-Servidor: Seu RG (ou CHN) e contra-cheque (com número SIAPE) OU apenas sua identidade funcional.
-Dependente: Seu RG (ou CHN) com o contra-cheque do servidor (com número SIAPE) OU seu RG (ou CHN) com a identidade funcional do servidor do qual é dependente. ATENÇÃO! Se o menor não possuir RG, deve-se apresentar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO (original ou xerox. Não precisa ser autenticada).

Para as aulas de Ioga, os interessados também deverão apresentar atestado médico liberando para a prática até o primeiro dia de aula do período de avaliação. Não poderão participar grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

É importante deixar claro que a inscrição só será concluída com a apresentação dos documentos, que poderão ser apresentados no ato da inscrição, ou enviados por e-mail até o dia 05.

Além disso, a partir de 03/fev., estaremos iniciando marcações para sessões de massoterapia para os servidores da UFC da ativa.

Estes eventos estão sendo organizados e coordenados pela DiPPC (Divisão de Programas e Projetos Culturais), que promove atividades voltadas para a qualidade de vida no trabalho dos servidores da UFC.

Dança de salão (Forró e samba)
Público:
-UFC/ servidores da ativa e aposentados e seus cônjuges.
-SIASS/ servidores da ativa e seus cônjuges.
Período: fev a jun.
Dias e horas:
Turma 1: 3ª, das 18:30h às 20:30h.
Turma 2: 4ª, das 18:30h às  20:30h.
Turma 3: 5ª, das 18:30h às  20:30h.
*Haverá período de adaptação para formação das turmas.

Ioga
Público: UFC/ servidores da ativa.
Período: fev a nov.
Dias e horas:
Turma 1: 3ª e 5ª, das 17h às 18h.
Turma 2: 3ª e 5ª, das 18h às 19h.
*Haverá período de adaptação para formação das turmas.
*Apresentar atestado médico liberando para a prática até o dia 05/ fev.
*Não poderão participar grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

Orquestra de flautas
Público:
-UFC/ servidores da ativa e aposentados e seus dependentes. (cônjuge e filhos com idade mín. de 12 anos).
-SIASS/ servidores da ativa e seus dependentes (cônjuge e filhos com idade mín. de 12 anos).
Período: fev a nov.
Dias e horas: 2ª, 4ª e 5ª, das 17h às 19h.
*Haverá período de adaptação para formação das turmas.

Teatro
Público: 
-UFC/ servidores da ativa e aposentados e seus dependentes (cônjuge e filhos com idade mín. de 16 anos).
-SIASS/ servidores da ativa.
Período: fev a nov.
Dias e horas: 2ª, 4ª e 5ª, das 18h às 20h.
*Haverá período de adaptação para formação do grupo.

Massoterapia
Público: UFC/ servidores da ativa.
Período: fev a nov.
Dias e horas: 2ª a 6ª, das 11h às 15.
*Por hora marcada.

Você pode obter mais detalhes de cada curso, curtindo nossa página no facebook: https://www.facebook.com/dippc.ufc

Fonte: DiPPC/COQVT/PROGEP – fone: (85) 3366 7412.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo