Desenvolvimento na Carreira
A) Servidor Docente
Progressão
É a passagem do docente para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe, após o cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício e aprovação do relatório de atividades pelo departamento ao qual o docente está vinculado.
Promoção
É a passagem do docente de uma classe para outra subsequente, após o cumprimento do interstício de 36 meses, no caso de Promoção da Classe A para classe B, e de 24 meses de efetivo exercício para promoções às demais classes.
Retribuição por Titulação
É o valor ao qual o docente poderá fazer jus, independente do cumprimento de interstício e de acordo com a titulação que possuir.
Promoção a Professor Titular
A promoção para a classe E, denominada de Professor Titular é privativa do docente que cumprir o interstício mínimo de vinte e quatro (24) meses, no nível 4 da Classe D, e satisfizer, cumulativamente, os seguintes requisitos (Resolução nº 25/CEPE, de 20 de outubro de 2014):
- possuir o título de doutor;
- ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; e
- lograr aprovação:
- em defesa de Tese acadêmica inédita; ou
- em defesa de Memorial onde serão consideradas as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante.
Assuntos Relacionados
- Perguntas Frequentes (Progressão e Promoção Docente)
- Tabela Geral dos Critérios de Avaliação de Desempenho Docente
B) Servidor Técnico-Administrativo
Progressão por Mérito Profissional
É a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 12 meses de efetivo exercício, decorrente de aprovação em processo de avaliação de desempenho.
Incentivo à Qualificação
Será concedido ao servidor que possuir educação formal superior ao nível exigido para o cargo que ocupa.
