Projeto Encontros vai debater gerações familiares e vivências cotidianas; inscrições para servidores

11 de July de 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas, via formulário eletrônico, para a segunda atividade do projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania, que será realizada em 22 de agosto (quinta-feira) das 14h às 17h no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, altos).

Para discutir o tema “Gerações familiares e vivências cotidianas”, os participantes farão leitura do livro Memória dos ossos, de autoria da escritora cearense e professora da Universidade Federal do Ceará Juliana Diniz. Os inscritos receberão orientações de acesso à obra por e-mail.

SAIBA MAIS – Promovido através da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), o projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania tem o objetivo de utilizar a arte como instrumento pedagógico e de promoção da saúde, articulando recursos literários e cinematográficos a temas de saúde e de cidadania.

Voltada a servidores ativos e aposentados, bem como a seus dependentes, a programação será mensal, de julho a dezembro, com exibição de filmes e leitura de livros para discutir temas como gerações familiares e vivências cotidianas; papéis sociais, estereótipos e saúde; sociabilidade brasileira e desigualdades sociais, entre outros.

O projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania está alinhado com o eixo de vigilância e promoção da saúde da Política Nacional de Atenção e Vigilância à Saúde do Servidor Público Federal (PASS). A ação faz parte, ainda, das iniciativas propostas pela DIAPS para o eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – fone: (85) 3366 7411

Notícia publicada no Portal da UFC.