PROGEP participa dos EU 2019 com I Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos

Data de publicação: 19 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Com o objetivo de dar maior visibilidade às atividades de pesquisa científica desenvolvidas pelos servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está participando pela primeira vez dos Encontros Universitários, com o edital “I Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos”. O evento ocorre em formato virtual, nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Os interessados podem acompanhar a apresentação dos colegas por meio das salas de videoconferência. Veja a programação completa.

Para a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, a primeira edição do encontro é uma maneira de fomentar novas atividades de pesquisa com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados pela UFC à sociedade. “Inovar não é tarefa fácil. Modernizar os processos na gestão pública exige coragem e criatividade. Assim, entendemos que é necessário ter o envolvimento da ciência e o fomento para novas pesquisas de produção científica promovidas pelos atores da UFC”, pontua.

Ela também ressalta a importância que o momento traz para dar maior visibilidade às parcerias da PROGEP com os programas de graduação (Tecnólogo em Gestão da Qualidade) e de pós-graduação (Especialização em Gestão Universitária – GUNI; Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior – POLEDUC; Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas – MAPP; e Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria – PPAC).

A assessora da PROGEP e coordenadora do encontro, Teresa Lima, complementa que a iniciativa é uma boa oportunidade para os servidores da Instituição. “É uma maneira de aproveitarmos a amplitude do evento para também destacar o trabalho de pesquisa científica que os servidores realizam em paralelo ao trabalho administrativo ou de sala de aula”, comenta.

CERTIFICADOS – De acordo com a organização do evento, o formulário de presença também contemplará os servidores e ficará disponível por meio do site dos EU (https://eu2019.ufc.br/).

Fonte: Assessoria Técnica da PROGEP, e-mail: ata.progep@ufc.br.