PROGEP divulga novas datas de coleta dos exames periódicos em Fortaleza, Quixadá e Russas

Data de publicação: 23 de julho de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) divulgou novo calendário de coleta dos exames periódicos 2019 para servidores da Universidade Federal do Ceará nos campi de Fortaleza, Quixadá e Russas. O Campus de Sobral terá datas divulgadas em breve.

Para confirmar a participação nos exames, o servidor deverá acessar o Módulo Servidor do SIGEPE, por meio do SIGAC, seguindo o passo a passo elaborado pela PROGEP.

Depois de confirmar sua intenção de realizar o exame, o servidor deverá responder ao Questionário de Avaliação de Saúde. Em seguida, serão emitidas as guias para a realização de exames, solicitados de acordo com idade, sexo e exposição ocupacional do paciente. Os servidores devem levar as guias nos dias de coleta.

Conforme calendário elaborado pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), serão realizadas coletas, em Fortaleza, na Casa de José de Alencar e nos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu. No interior, os campi de Quixadá e Russas também têm coletas agendadas. Confira abaixo:

Casa de José de Alencar
Data: 9 de agosto, das 7h às 10h
Local: sala 3

Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Centro de Ciências Agrárias – CCA)
Data: 6 e 7 de agosto, das 7h às 10h
Local: sala 11 do bloco 873, em frente ao Departamento de Engenharia de Pesca

Entrega de urina do fim do dia para servidores com exposição a agentes químicos.
Data: 16 de agosto, das 15h às 16h
Local: sala 11 do bloco 873, em frente ao Departamento de Engenharia de Pesca

Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Instituto de Educação Física e Esportes – IEFES)
Data: 13 e 14 de agosto, das 7h às 10h
Local: gabinetes 1 e 2

Data: 16 de agosto, das 15h às 16h
Local: sala 11 do bloco 873, em frente ao Departamento de Engenharia de Pesca

Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental – DEHA)
Data: 11, 12 e 13 de setembro, das 7h às 10h
Local: Sala de Reuniões do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental – DEHA, Bloco 713 – Térreo

Data: 13 de setembro, das 15h às 16h

Campus do Benfica
Data: 28, 29 e 30 de agosto, das 7h às 10h
Local: bloco III (Rua Paulino Nogueira, 315, térreo, Benfica)

Data: 30 de agosto, das 15h às 16h
Local: bloco III (Rua Paulino Nogueira, 315, térreo, Benfica)

Campus do Porangabuçu
Data: 17 e 19 de setembro, das 7h às 10h
Local: Ambulatório do Servidor no Hospital Universitário Walter Cantídio (Rua Capitão Francisco Pedro, 1290, Rodolfo Teófilo)

Data: 19 de setembro, das 15h às 16h

Campus de Quixadá
Data: 21 e 22 de agosto, das 7h às 10h
Local: a ser informado por e-mail aos servidores do campus

Campus de Russas
Data: 3 e 4 de setembro, das 7h às 10h
Local: a ser informado por e-mail aos servidores do campus

ORIENTAÇÕES – A PROGEP elaborou orientações para a realização dos exames e recomenda que servidores com exposição a agentes químicos façam duas coletas de urina. Uma deve ser a da primeira urina da manhã. A outra deve ser coletada no fim da jornada de trabalho, após retenção urinária de quatro horas.

OUTROS EXAMES – Os demais exames podem ser feitos nas clínicas listadas no site da pró-reitoria.

Mais informações podem ser consultadas no site da PROGEP.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: (85) 3366 7393 / e-mail: desmt@ufc.br