Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Implantadas novas funcionalidades no aplicativo Sigepe Mobile

Data de publicação: 11 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias

Três novas funcionalidades foram implantadas no Sigepe Mobile pelo Ministério da Economia. A partir desta sexta-feira (29/11), o aplicativo oferece as seguintes ferramentas de consulta aos servidores: “Afastamentos”; “Inconsistências cadastrais” e “Dependentes e seus benefícios”. Cerca de 673 mil servidores utilizam o Sigepe Mobile.

“Estas novidades simplificam o acesso dos servidores a essas informações, o que pode diminuir a quantidade de atendimentos realizados pelas áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos do governo federal”, afirma o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. “É o governo investindo em tecnologia para transformar e modernizar o Estado”, complementa.

Na primeira funcionalidade, o servidor consegue verificar as ocorrências de afastamentos e os seus motivos. Já na segunda, a ferramenta analisa se o servidor possui algum problema de cadastro e pede para fazer o preenchimento do cadastro. Por fim, a última novidade lista os dependentes e os benefícios para cada um deles.

Em novembro, o Sigepe Mobile completou quatro anos de existência. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 20 funcionalidades disponíveis. Entre elas, destaca-se a visualização do contracheque, que recebe, mensalmente, mais de 5,5 milhões de consultas.

Outras ferramentas do Sigepe Mobile que se sobressaem são:

  • Visualização de férias;
  • Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
  • Carteira Funcional Digital; e
  • Atualização Cadastral.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, acesse a página de Dúvidas Frequentes ou entre em contato com a equipe do Ministério pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível para ser baixado na App Store e também na Google Play.

Fonte: Portal do Servidor do Governo Federal.

Acessar Ir para o topo