Formulário Autodeclaratório de Horas Complementares já pode ser preenchido por estudantes e servidores; veja orientações

Data de publicação: 25 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Já está disponível para preenchimento, por estudantes e servidores da UFC que participaram de atividades dos Encontros Universitários 2019 de Fortaleza, o Formulário Autodeclaratório de Horas Complementares, na plataforma www.eu2019.ufc.br.

Alunos regularmente matriculados da UFC que participaram de pelo menos três atividades virtuais nos EU 2019, seja palestra, seja oficina, seja live artística promovida no perfil do Instagram da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC (@ufcarte), seja interação nos chats e fóruns das apresentações de trabalhos, poderão contabilizar até 12 horas de atividades complementares. Servidores docentes e técnico-administrativos da UFC também poderão preencher o documento, a fim de receberem certificado de participação do evento.

formulário é de simples preenchimento, e os participantes deverão declarar as atividades em que interagiram e tecer algum comentário sobre elas. Na ficha, há alguns espaços para a inclusão de dados dos participantes, como número de matrícula ou SIAPE, curso ou lotação etc.

Cada atividade corresponde a 4 horas complementares, ou seja, o aluno deverá preencher o formulário apenas uma vez, declarando o somatório das atividades das quais participou ao longo do evento. O envio poderá ser feito até segunda-feira (25).

LIVES ARTÍSTICAS – Na tarde desta sexta-feira (22), após entendimento com a SECULT-ARTE, a Comissão Organizadora dos EU 2019 aprovou que a participação de estudantes da UFC nas lives promovidas pelo perfil @ufcarte também passe a contar como atividade geradora de horas complementares dos EU 2019.

OUTROS ESCLARECIMENTOS – O formulário chegou a ser disponibilizado na última quarta-feira (20), mas a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), responsável pelos EU 2019, optou por restringi-lo temporariamente e só voltar a liberá-lo nesta sexta-feira (22), para evitar que os participantes enviem o documento mais de uma vez.

Diante disso, a PRAE indica que aqueles que responderam ao formulário na quarta-feira (20) devem preenchê-lo novamente, registrando e avaliando todas as atividades com as quais interagiram.

A PRAE também esclarece que a participação dará direito a um máximo de 12 horas complementares, independentemente da quantidade de interações do participante ao longo dos EU 2019.

A certificação de atividades complementares só será concedida a estudantes matriculados na UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, organizadora dos Encontros Universitários 2019 – e-mail: encontrosuniversitarios2019@ufc.br