Avaliação de Desempenho de servidores estáveis tem início na segunda-feira (1°)

27 de March de 2019

O período de Avaliação de Desempenho de todos os servidores técnico-administrativos estáveis que concluíram os três anos de estágio probatório até 31 de março de 2019 e dos servidores docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4 (vinculados às áreas administrativas e com seis meses ou mais na função) tem início na segunda-feira (1º).

O processo deve ser completado até 31 de maio e conta com quatro fases: autoavaliação, avaliação pela chefia imediata, reunião entre avaliador e avaliado e reunião entre gestor e avaliados. As duas primeiras fases devem ser realizadas on-line, através do módulo SIGPRH, conforme o tutorial para autoavaliação e o tutorial para avaliação da chefia imediata.

A avaliação objetiva verificar o desempenho do servidor, bem como seu potencial de desenvolvimento, através do acompanhamento do trabalho realizado por ele no período de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019.

AGENTES INTERNOS – Neste ano, 43 agentes internos vão atuar em diversos setores da UFC, tirando dúvidas sobre o processo e incentivando o cumprimento das quatro fases da avaliação.

CRONOGRAMA – O cronograma da avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos cumprirá os seguintes prazos:

– período de realização da avaliação: 1º de abril a 31 de maio;
– envio de atas de reunião: 1º de abril a 28 de junho;
– assinatura de boletins de resultados: 3 a 17 de junho;
– período de recurso para a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (CPAD): 24 a 28 de junho.

Mais informações sobre o processo podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – fone: 85 3366 7408

Notícia publicada no Portal da UFC.