Abertas inscrições para seleção de cinco professores substitutos

Data de publicação: 9 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 119/2017 com a oferta de cinco vagas para professor substituto em Fortaleza. Para todos os cargos é exigido o título de doutor. Nos dias 14, 16 e 17 de agosto, as inscrições são para as seguintes unidades e setores de estudo.

CENTRO DE CIÊNCIAS: Departamento de Zootecnia, setor de estudo “Zootecnia Geral”, com regime de trabalho de 20 horas semanais.
CENTRO DE HUMANIDADES: Departamento de Psicologia, setor de estudo “Psicologia Social do Trabalho e das Organizações”, com regime de trabalho de 40 horas semanais.
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE: Departamento de Contabilidade, setor de estudo “Teoria da Contabilidade”, com regime de trabalho de 40 horas semanais.

Nos dias 14, 16, 17, 18 e 21, estarão abertas as inscrições para as seguintes unidades e setores de estudo:

CENTRO DE HUMANIDADES: Departamento de Letras Estrangeiras, setor de estudo “Língua Alemã”, com regime de trabalho de 20 horas semanais.
FACULDADE DE MEDICINA: Departamento de Saúde Comunitária, setor de estudo “Saúde Comunitária”, com regime de trabalho de 20 horas semanais.

Para as vagas com regime de 20 horas, a taxa de inscrição é no valor de R$ 84,00 e os candidatos contratados receberão vencimento inicial básico de R$ 2.236,30. Para as vagas com regime de 40 horas semanais de trabalho, o valor da taxa de inscrição é R$ 143,00 e o vencimento inicial básico do selecionado será 3.121,76.

Caso não surjam candidatos com o título de doutor para uma das vagas, as inscrições serão reabertas com exigência do título de mestre. Se ainda assim não aparecer inscritos com essa titulação,  novo prazo será aberto para candidatos com diploma de graduação. O calendário, bem como os valores das taxas de inscrição e remuneração estabelecidos para esses possíveis novos casos, está definido no quadro anexo ao Edital nº 119/2017.

Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407