Seminário de Ambientação aos novos servidores da UFC é realizado

Data de publicação: 8 de dezembro de 2014. Categoria: Noticias 2016 a 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) promoveu, na última quinta-feira (04), mais uma edição do Seminário de Ambientação ao novos servidores da UFC. O evento foi realizado no Auditório Professor Cândido Pamplona, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e contou com a participação de representantes da Administração Superior, que apresentaram a estrutura da Universidade aos convidados.

O Reitor Jesualdo Farias abriu a programação, dando as boas-vindas e apresentando a UFC aos novos servidores. Em seguida, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, expôs a estrutura e as diretrizes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Ainda pela manhã, foram abordados os temas: estágio probatório de servidores técnico-administrativos e docentes, legislação de pessoal e plano de carreira. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) também proferiu palestra sobre o histórico da entidade e a importância da sindicalização.

A programação da tarde contou com palestras da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui; da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); da Pró-Reitoria de Extensão (PREX); da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE); da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI); da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD); da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional; da Avaliação de Desempenho Institucional e Docente; e da Associação dos Docentes (ADUFC).

Foram convidados a participar do seminário servidores recém-ingressos dos campi da UFC em Fortaleza, Sobral, Russas e Crateús.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (Difop) – fone: 85 3366 7406 / e-mail: difop@ufc.br.