Saiba como solicitar o Auxílio-Saúde após a suspensão do benefício
Data da publicação: 3 de junho de 2025 Categoria: Destaques, NotíciasServidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem assistência à saúde suplementar (Auxílio-Saúde) e não apresentaram comprovação do pagamento do plano de saúde em 2024 até 30 de maio deste ano terão o benefício suspenso a partir da folha deste mês.
Quem tiver interesse em retomar o benefício pode fazer a solicitação via SouGov após verificar a suspensão do Auxílio-Saúde no contracheque deste mês, previsto para ser disponibilizado no SouGov em 23 de junho.
> Confira o passo a passo para solicitar a assistência à saúde suplementar
Solicite os valores retroativos
É importante ressaltar que o pagamento do auxílio-saúde solicitado na nova adesão será realizado a partir da data do requerimento via SouGov. Para solicitar os valores retroativos e evitar processo de reposição ao erário, é necessário abrir processo administrativo via SEI.
O interessado deve iniciar processo do tipo “Pessoal: Retroativo de Auxílio Saúde”, no qual deve incluir formulário “Pessoal: Retroativo de Auxílio Saúde” assinado e a comprovação de pagamento do plano de saúde de janeiro/2024 até o vigente mês. Após a inclusão dos documentos, deve enviar o processo para a Divisão de Benefícios (Diben) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).
> Confira a documentação completa para a comprovação de pagamento
Os aposentados e pensionistas, que não têm acesso ao SEI, podem solicitar o o retroativo presencialmente na Central de Relacionamento da PROGEP, que atende de segunda a sexta, das 7h às 18h. Há também a opção de encaminhar a solicitação via e-mail para atendimento@progep.ufc.br .
Caso tenha dúvidas, ligue para a Central ou envie mensagem pelo WhatsApp: (85) 3366-7877