Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Perdeu o prazo da Avaliação de Desempenho 2024? Saiba como proceder

Data da publicação: 5 de novembro de 2024 Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) divulgou orientações para os servidores que perderam o prazo para a Avaliação de Desempenho 2024, encerrado na última quinta-feira (31). Servidores técnico-administrativos estáveis que concluíram o estágio probatório até 31 de março de 2024, docentes gestores com cargo de direção CD2, CD3 e CD4 e chefes imediatos que perderam o prazo da Avaliação de Desempenho de 2024 devem adotar os procedimentos indicados abaixo:

 

1) acesse o SIGPRH e, no menu Avaliação, siga o passo a passo: Avaliação> Servidores estáveis> Imprimir formulário A1 > Servidor ou Chefia;

2) assinale qual o tipo de avaliação no formulário (autoavaliação, avaliação da chefia ou ambas);

3) em seguida, imprima ou salve e, depois, preencha o formulário de avaliação A1;

4) abra um processo no SEI do tipo “Pessoal: Avaliação de Desempenho (Servidor Técnico-Administrativo)” ou do tipo “Pessoal: Avaliação de Desempenho (Servidor Docente)”, que deve conter os elementos a seguir:

  •  documento gerado no SEI, do tipo Requerimento Geral (Formulário). No documento, devidamente assinado eletronicamente, o servidor ou a chefia devem requerer a inclusão da avaliação e explicar o motivo pelo qual não foi possível realizá-la no sistema no período estabelecido (1º de setembro de 2024 a 31 de outubro de 2024);
  • arquivo do formulário A1 preenchido;

5) encaminhe o processo SEI para a unidade DICAD, correspondente à Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho, da Coordenadoria de Desenvolvimento e Carreira (CODEC) da PROGEP.

A PROGEP lembra que a falta de Avaliação de Desempenho traz prejuízos funcionais aos servidores, como o não recebimento da progressão por mérito profissional. Além disso, pode ser negada a autorização para usufruir de licença-capacitação e de afastamento para aperfeiçoamento aos servidores sem avaliação.

Ciência e envio da ata on-line

Os servidores que já fizeram autoavaliação, mas ainda não deram ciência on-line na avaliação realizada pela chefia tem até o dia 29 de novembro para realizar o procedimento. O prazo é o mesmo para as chefias enviarem via SIGPRH as atas de reunião realizadas com os subordinados.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo