Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Reabertas inscrições para atividades de vôlei, yoga e meditação

Data da publicação: 4 de outubro de 2024 Categoria: Atividades Artísticas e de Bem-Estar, Destaques, Notícias

A PROGEP reabriu as inscrições para as atividades gratuitas de vôlei, yoga e meditação iniciadas no mês de agosto deste ano. O prazo para as novas inscrições é 15 de outubro ou enquanto houver vagas. Os inscritos que conseguirem as vagas serão convocados por e-mail.

Qualquer pessoa com 18 anos completos pode se inscrever, mas a prioridade das vagas é para quem trabalha na UFC: servidores ativos, aposentados, empregados da EBSERH e funcionários de empresas terceirizadas.

Vôlei

Turma mista, às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h15, na Quadra do CEU, Benfica, com aulas de agosto a dezembro. Recomenda-se levar garrafinha com água e usar roupas e tênis adequados à atividade, evitando o uso de jeans e acessórios como brincos, colares e anéis. Não é permitido realizar a prática descalço.

É preciso ter experiência na atividade e atestado médico liberando para a prática do esporte. Não devem se inscrever grávidas ou quem tenha qualquer impedimento físico, psicológico ou contra indicações que o impossibilite de praticar a atividade.

Esta é uma atividade gratuita do Projeto de extensão Vôlei UFC, realizado pela Divisão de Bem-estar (DBEST) da COQVT/PROGEP por meio de bolsas de extensão concedidas pelo edital de bolsas de Iniciação Acadêmica (BIA) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

Instrutor: Miguel Rodrigues

Yoga

São disponibilizadas duas turmas: uma no Benfica, nos anexos da Reitoria, e outra no Pici, no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), das 7h às 8h. Os interessados devem escolher entre uma das turmas.

Recomendamos a utilização de tapete apropriado para yoga, vestir roupas leves e flexíveis que permitam o movimento e uma garrafinha com água. Não é preciso ter experiência na atividade. Não devem se inscrever grávidas ou quem tenha qualquer impedimento físico, psicológico ou contra indicações que o impossibilite de praticar a atividade.

Esta atividade faz parte do projeto de extensão Yoga na UFC que é realizado desde 2018 pela DBEST, da COQVT/PROGEP, por meio de bolsa de extensão da PREX em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e tem como objetivo promover a qualidade de vida no trabalho dos servidores ativos da UFC. A turma de yoga do Benfica será ministrada voluntariamente pela servidora Jaqueline Andrade.

Meditação

É ofertada uma turma de Meditação, às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h, no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), no Campus do Pici. Os interessados podem se inscrever simultaneamente nas turmas de yoga e meditação. Recomendamos a utilização de tapete apropriado para yoga, vestir roupas leves e flexíveis que permitam o movimento e trazer sua garrafinha com água e não há restrições.

Não é preciso ter experiência na atividade. Não devem se inscrever grávidas ou quem tenha qualquer impedimento físico, psicológico ou contra indicações que o impossibilite de praticar a atividade. Esta atividade também faz parte do projeto de extensão Yoga na UFC.

Acesse o formulário de inscrição.

Mais informações: Divisão de Bem-Estar (DBEST) – fone: (85) 3366 7412 / e-mail: dbest.progep@ufc.br