Servidores, aposentados e pensionistas com auxílio saúde suspenso podem solicitar nova adesão em 12 de maio
Data da publicação: 7 de maio de 2024 Categoria: Destaques, NotíciasServidores ativos, aposentados e pensionistas que não apresentaram comprovação para o recebimento da assistência à saúde suplementar dentro do prazo previsto tiveram o benefício suspenso e podem solicitá-lo novamente a partir do dia 12 de maio.
O prazo para comprovação do benefício, conhecido como auxílio saúde, referente aos anos de 2022 e 2023 encerrou-se em 30 de abril de 2024, de acordo com Instrução Normativa SRT/MGI nº 08, de 28/02/24. Caso queira retomar o benefício, o interessado deve fazer nova solicitação via SouGov. Confira o passo a passo para solicitar a assistência à saúde suplementar.
COMO SOLICITAR RETROATIVO? — O pagamento do auxílio saúde será realizado a partir da data do requerimento no SouGov. Assim, para que o servidor, aposentado ou pensionista receba os valores retroativos a 1º de maio de 2024 ou evite processo de reposição ao erário, é necessário abrir processo administrativo via SEI.
O interessado deve iniciar processo do tipo “Pessoal: Retroativo de Auxílio Saúde”, no qual deve incluir formulário “Pessoal: Retroativo de Auxílio Saúde” assinado e a comprovação de pagamento do plano de saúde de janeiro/2022 até o vigente mês. Após a inclusão dos documentos, deve enviar o processo para a Divisão de Benefícios (DIBEN) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).
Os aposentados e pensionistas, que não têm acesso ao SEI, podem solicitar o o retroativo presencialmente na Central de Relacionamento da PROGEP, que durante o período de greve está atendendo de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Há também a opção de encaminhar a solicitação via e-mail para atendimento@progep.ufc.br .
Fonte: Central de Relacionamento PROGEP – E-mail: atendimento@progep.ufc.br / Telefone: (85) 3366-7877