Imprimir

Abertas a servidores da UFC e dependentes inscrições para curso de canto e aulas de violão

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Divisão de Programas e Projetos Culturais da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho, abre inscrições, de 14 a 18 de setembro, para aulas de violão e curso de canto destinados a servidores da UFC e dependentes. As inscrições para aulas de ritmos também continuam abertas.

Após a realização de quatro oficinas de canto, a Progep oferece um curso de  maior duração, que vai de 21 de setembro a 14 de dezembro, com aulas às quintas-feiras, das 17h30min às 19h30min, no auditório da Progep (anexos da Reitoria, bloco 2, altos). Serão oferecidas 20 vagas e a confirmação da matrícula será enviada por e-mail no dia 19 de setembro. As inscrições devem ser realizadas pela Internet.

Para as aulas de violão, serão oferecidas duas turmas de iniciantes com 12 vagas cada uma, no Campus do Pici e no Campus do Benfica. A turma do Benfica terá aulas às terças-feiras, das 18h30min às 20h, no auditório da Progep com início no dia 19 de setembro. Já os encontros da turma do Pici serão às quartas-feiras, das 18h às 19h30min, no Laboratório de Violões do Curso de Música (Instituto de Cultura e Arte), com início no dia 20 de setembro. As aulas das duas turmas terminam até 15 de dezembro. As inscrições são realizadas pela Internet.

Tanto para as turmas de canto como para as de violão, podem se inscrever, de 14 a 18 de setembro ou até o triplo de vagas, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC (ativos e aposentados). As inscrições para as turmas de violão também se estendem aos cônjuges dos servidores (inclusive de relações homoafetivas).

RITMOS – As inscrições para as aulas de ritmos continuam abertas no formulário na Internet, para as turmas do Pici e do Benfica, com 40 vagas disponíveis cada uma. Como ritmos não é uma atividade de aprendizado contínuo, haverá inscrições mensais a partir de setembro, caso haja vagas remanescentes. Ritmos é um tipo de ginástica com mistura de danças que auxilia na queima de calorias, na melhoria da capacidade cardiorrespiratória e na resistência física. Não é preciso saber dançar para fazer ritmos, e essa atividade não é uma aula de dança de salão, ou seja, não será ensinado forró, bolero, samba etc.

A turma do Campus do Pici tem aulas às terças-feiras, das 17h30min às 18h30min, na sala de dança do Iefes (Campus do Pici). Já os encontros da turma do Benfica são às quintas-feiras, das 17h30min às 18h30min, no salão da Progep (anexos da Reitoria, bloco 1, térreo). As aulas ocorrem de setembro a dezembro e podem se inscrever servidores  docentes e técnico-administrativos da UFC (ativos e aposentados), seus cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos (a partir de 16 anos). A confirmação da matrícula é enviada por e-mail na mesma semana da inscrição.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais – fone: 85 3366 7412

Notícia publicada no Portal da UFC.