Imprimir

Progep convoca servidores interessados em participar do programa de exames periódicos de 2017

Imagem: As convocações de servidores que desejam participar dos Exames Periódicos 2017 foram iniciadas (Foto: Jr. Panela)

As convocações de servidores que desejam participar dos Exames Periódicos 2017 foram iniciadas. Essas convocações serão enviadas para os servidores através do e-mail cadastrado no SIAPEnet. Os exames serão realizados em clínicas médicas credenciadas do Serviço Social da Indústria (SESI).

Esses exames devem ser de avaliação clínica, laboratoriais e de imagem, de acordo com a idade e o sexo do paciente. A iniciativa faz parte de um programa do Governo Federal que visa avaliar o estado de saúde de seus servidores públicos, buscando identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a atividade laborativa e o ambiente de trabalho.

Os servidores convocados devem confirmar a participação através do Módulo Servidor do Sigepe para emitir as guias de exames e preencher o formulário do exame médico periódico. Confira o passo a passo.

A consulta com o médico do trabalho deverá ser agendada após a conclusão dos exames e obtenção dos resultados. A emissão do atestado de saúde ocupacional será feita no dia da consulta, pelo médico. Além disso, o servidor deverá entregar ao médico, no ato da consulta ocupacional, o termo de consentimento.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: 85 3366 7393 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Notícia publicada no Portal da UFC.