Imprimir

Comprovantes de rendimentos de 2016 já estão disponíveis para declaração do imposto de renda

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que os comprovantes de rendimentos do ano-base 2016 dos servidores, ativos e aposentados, e pensionistas já estão disponíveis no site do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) e pelo aplicativo Sigepe Mobile. O comprovante é utilizado na declaração do imposto de renda de 2017.

Os documentos não serão encaminhados de forma impressa, conforme o disposto no Comunica nº 557248/2016, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Para obter os comprovantes de rendimentos e de diárias e ajuda de custos, os servidores devem acessar a Internet e proceder aos seguintes passos:

1. acessar o site do Sistema de Gestão Acesso (SIGAC);
2. fazer o login utilizando CPF e a senha do SIGEPE;
3. clicar na opção SIGEPE servidor e pensionista;
4. clicar em Dados Financeiros;
5. clicar na opção Comprovante de Rendimentos;
6. escolher a opção Ano Base 2016 e clicar em Comprovante de Rendimentos. Ao lado do Comprovante de Rendimentos estará o Comprovante de Diárias e Ajuda de Custos.

A Progep se coloca à disposição, por meio da Central de Relacionamento, para maiores informações.

Fonte: Central de Relacionamento da Progep – Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I; fones: 85 3366 7395 e 3366 7579 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.