Acesso ao Contracheque

O acesso ao contracheque do servidor pode ser realizado no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) do Governo Federal, por meio do Sistema de Gestão de Acesso (SIGAC), seguindo os seguintes passos:

3. fazer o login, utilizando seu CPF e a senha criada no SIGAC;
4. clicar na opção "Último Contracheque".

Primeiro Acesso / Criação de senha SIGAC

No caso do primeiro acesso ou criação de senha no SIGAC, o servidor deve seguir os seguintes passos:

3. no menu "Precisa de Ajuda", escolher a opção "Primeiro acesso";
4. preencher os campos solicitados: CPF e código da imagem e em seguida Clicar em "Continuar";
5. seguir as instruções descritas na mensagem apresentadas na tela;
    5.1. o sistema irá enviar um e-mail para o endereço cadastrado com um link de confirmação;
    5.2. acessar o seu e-mail e abrir a mensagem enviada;
    5.3. caso não receba o e-mail, observar as possíveis razões apresentadas na tela.
6. acessar o link enviado no e-mail;
7. usuário será redirecionado para uma página de verificação do link de confirmação. Selecionar "Continuar";
8. informar os dados cadastrais solicitados. Clicar em "Confirmar";
9. cadastrar resposta a duas perguntas desafios. Clicar em "Confirmar";
10. atualizar número de telefone celular;
11. cadastrar senha, preenchendo os campos "Nova Senha" e "Confirme a Nova Senha". Clicar em "Confirmar". Clicar "Sim" na tela apresentada para confirmar o cadastramento solicitado.

Continua com dúvidas sobre como criar senha de acesso do SIGAC? Acesse "Servidor ou Pensionista: Criação de Senha no Sigac"

Esquecimento de senha

No caso de esquecimento de senha, o servidor deve seguir os seguintes passos:
3. no menu "Precisa de Ajuda", escolher a opção "Esqueci minha senha";
4. seguir as instruções descritas na tela.

Sigepe Mobile

O Sigepe Mobile foi desenvolvido para uso dos servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal, permitindo acesso ao contracheque, entre outras funcionalidades. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Para instalar o Sigepe Mobile, o servidor deve:

Para quem tem smartphone ou tablet Android:
1) entrar na loja virtual Google Play (deverá ter acesso à internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
2) pesquisar pelo nome Sigepe mobile;
3) instalar o aplicativo.

Para quem tem smartphone ou tablet iOS:
1) entrar na loja virtual App Store (deverá ter acesso à internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
2) pesquisar pelo nome Sigepe mobile;
3) instalar o aplicativo.

Para sua segurança, a área de Segurança da Informação do Ministério do Planejamento orienta que não seja realizada a instalação em fontes desconhecidas, ou seja, o aplicativo deverá ser instalado ou atualizado somente nas lojas Google Play ou App Store.

Para acessar o Sigepe Mobile, o servidor deve:

1) instalar o aplicativo;
2) conectar à internet (exemplo: 3G, 4G, wi-fi);
3) digitar a mesma senha criada no Sigac - Sistema de Gestão de Acesso;
4) clicar em "entrar".

Se nunca tiver criado uma senha no Sigac, realize o procedimento de primeiro acesso. Em caso de dúvidas adicionais, acesse "Servidor ou Pensionista: Sigepe mobile".

Central de Serviços ao Servidor (CENSER/PROGEP)