Imprimir

Desenvolvimento na Carreira

A) Servidor Docente

Progressão

É a passagem do docente para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe, após o cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício e aprovação do relatório de atividades pelo departamento ao qual o docente está vinculado.

Promoção

É a passagem do docente de uma classe para outra subsequente, após o cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício dentro do último nível da classe antecedente.

Aceleração da Promoção

Após a conclusão de um curso de Pós-Graduação e aprovação em Estágio Probatório, independente do cumprimento de interstício da última progressão/promoção, o docente poderá fazer jus à promoção de uma classe para outra, de acordo com a titulação que possuir. É equivalente à antiga 'Progressão por Titulação'.

Retribuição por Titulação

É o valor ao qual o docente poderá fazer jus, independente do cumprimento de interstício e de acordo com a titulação que possuir.

Promoção a Professor Titular

A promoção para a classe E, denominada de Professor Titular é privativa do docente que cumprir o interstício mínimo de vinte e quatro (24) meses, no nível 4 da Classe D, e satisfizer, cumulativamente, os seguintes requisitos (Resolução nº 25/CEPE, de 20 de outubro de 2014):

  1. possuir o título de doutor;
  2. ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; e
  3. lograr aprovação:
    1. em defesa de Tese acadêmica inédita; ou
    2. em defesa de Memorial onde serão consideradas as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante.

Assuntos Relacionados

 

B) Servidor Técnico-Administrativo

Progressão por Capacitação Profissional

É a mudança de nível de capacitação decorrente da obtenção, pelo servidor, de certificado em programa de capacitação compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitando o interstício de 18 meses

Progressão por Mérito Profissional

É a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 meses de efetivo exercício, decorrente de aprovação em processo de avaliação de desempenho.

Progressão por Incentivo à Qualificação

Será concedido ao servidor que possuir educação formal superior ao nível exigido para o cargo que ocupa.

Assuntos Relacionados